Dicas


Warning: Creating default object from empty value in /home/tigrao/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home/tigrao/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home/tigrao/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Warning: Creating default object from empty value in /home/tigrao/public_html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 109

Parcele em ate 3x sem juros

Parcele suas compras em até 3x sem juros nos cartões crédito. Aproveite! Parcela mínima de R$ 100,00.

Veja

Entregamos em todo o Brasil

Entregamos em todo território nacional, entre em contato conosco e consulte nossos prazos e preços.

Veja

Pronta Entrega no RJ!

Toda linha de peça e acessórios PEUGEOT, RENAULT, CITROEN, Honda e Toyota para pronta-entrega!

Veja

Sistema de Ar-Condicionado do Mégane 2005

. Posted in Dicas - New

Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

Sistema de Ar-Condicionado do Mégane2005

Este ano já abordamos alguns modelos franceses, comentando seus principais itens de manutenção no sistema de ar-condicionado.

Nesta edição vamos comentar alguns detalhes interessantes do sistema de ar-condicionado de outro modelo: o Mégane 2005.

Em geral, esse modelo apresenta boa eficiência e se caracteriza por alguns detalhes no sistema de ar-condicionado.

Ele é equipado com um compressor DELPHI CVC (Importado) de 5 Cilindros de fluxo variável (125 cm³) com aproximadamente 150 ml de óleo PAG 46. Este compressor já teve procura em oficinas de reparação de ar-condicionado. A carga de fluido refrigerante é cerca de 550g.

O sistema possui um tubo de orifício calibrado na saída do condensador e não utiliza válvula de expansão. Na linha de baixa (retorno) está o filtro acumulador, que evita o retorno de fluido no estado líquido para o compressor.

O monitoramento de pressões fica na linha de alta (antes do tubo de orifício calibrado) e é feito por transdutor de pressão (3 pinos) que se comunica diretamente com o módulo de injeção.

A tubulação de fluido refrigerante possui apenas uma válvula de serviço na linha de baixa, mas o engate é de linha de alta, o que confunde alguns colegas e atrapalha um pouco a leitura de manômetros e a diagnose de problemas (não tem o engate de serviço na linha de alta).

Muitos destes veículos saíram de fábrica sem o filtro antipólen, apesar de possuírem o local para colocá-lo junto na caixa evaporadora, antes do evaporador.

Isso causou saturação de sujeira no evaporador e parte dessa sujeira geralmente cai no orifício de dreno de condensação da caixa evaporadora, obstruindo-o, levando ao gotejamento de água de condensação dentro do veículo e irritando os proprietários.

Para limpar a caixa de ventilação, é necessário retirar a caixa evaporadora (retirar o painel).

Outro ponto vulnerável é o ventilador interno, que pode parar de funcionar. É comum o derretimento dos terminais do ventilador ou do resistor.

Click para o suporte Online!

Loja Caxias

Av. Duque de Caxias, 866 LJ.A

Centro - Duque de Caxias - RJ

Tel.:(21) 2771-6776 / 2772-4784

ID: 10*663780 / 10*83889

Veja como Chegar!

Loja Penha

Av. Lobo Junior, 1287 - Penha

Tel.:(21) 2260-4041 / 2573-5862
3902-7306 / 3902-5619

ID: 10*92616 / 10*65940 / 32*22951

Veja como Chegar!

Loja Penha 4x4

Av. Lobo Junior, 710 - Penha

Tel.:(21) 3867-3378 / 2560-4424

vendas@tigrao4x4.com.br

Veja o site

Veja como Chegar!

Loja Jacarepaguá

Estrada do Tindiba, 928 - Jacarepaguá

Tel.: (21) 3489-2927 / 2147-4638

jacarepagua@tigraoautopecas.com.br

Veja como Chegar!

 

Tigrão Nacionais

Avenida Lobo Junior, 994 - Penha

Tel.: (21) 2143-3143 / 2143-3483

vendasnacionais@tigraoautopecas.com.br

Veja como Chegar!